sábado, 26 de setembro de 2009

24/09/2009

Hoje não foi aquelas coisas....

Acordei umas 06:00, fui tomar banho.

Cabeça cheia de shampoo e pof, o chuveiro queima. Legal né?

Faltava terminar de lavar a cabeça, tirar shampoo, passar condicionador aff...fiz tudo isso no gelado e que gelado, pois para ajudar estava frio e meio chovendo.

O Cris esquentou um pouco de agua para eu jogar no corpo antes de sair pq já estava congelando.

Bom, assim que terminei comecei a sentir uma coliquinha. Achei estranho mas procurei ficar calma.

Tomei café, terminei de me arrumar e minha mãe e meu irmão chegaram para me buscar.

O caminho todo eu senti aquela dorzinha chata....e comecei a ficar meio desesperada, o que só fez tudo aumentar.

Chegando no prédio da minha mãe, fiquei na indecisão de ir ou não ao médico. Como o Santa Catarina estava ali do lado minha mãe falou para eu ir ver e qq coisa ligar pra ela.

Achei que seria rápido tb....

Entrei pela emergência e logo o atendente me encaminhou para dentro do hospital e 8 andar.

Lá fui, ficando mais nervosa e com a dor estranha e minha barriga meio dura.

Peguei o elebvador e logo cheguei no andar, só tinha eu de paciente e o lugar era mto lindo.

A moça fez a minha ficha e eu meio que comecei a chorar pq estava sozinha, mas desabei mesmo qdo ela me colocou a pulseirinha com meus dados...na hora liguei pra minha mãe e pedi para ela ir me encontrar e ligar pra Má tb.

Passei pela triagem, perguntas e mais perguntas, mediu pressão e temperatura. Entrei no consultoria coloquei camisola, sapatinho...nossa que desespero.

Só pensava assim: não está na hora, não está na hora....fica calma, o Bernardo não vai nascer agora.

A obstetriz chegou e passou a ouvir o coração do bb, enquanto as enfermeiras buscavam o telefone da minha médica.

Logo minha mãe chegou e disse que não tinha conseguido falar com a Má na Start up e nem no cel, pedi então para ela ligar pra Kelli que logo atendeu e minha mãe avisou aonde eu estava.

A obstetriz ouvir por 10 minutos os batimentos do Bernardo e estava tudo bem, forte como sempre. Mas dados os ultimos segundos senti uma contração...ela contou e durou 25 segundos, minha barriga ficou bem dura e a dor foi razoavel, algo que dá para aguentar.

Ela logo parou e ligou para a Dra Cristina que pediu uns exames e já informou as medicações que eu devia tomar.

Fiz os exames e fui para a medicação, fiquei umas 2 horas num soro com um monte de remédio...até a dor parar por completo.

No final elas ligaram para a minha médica de novo que pediu para eu manter repouso por dia e observar se as contrações voltavam.

Se voltassem ela ia prescrever um remédio a base de progesterona para dar uma parada por um tempo.

Fui pra casa, almocei e capotei....dormi bastante.

A dor não voltou o que me deixou mais calma e sr. Bernardo estava bem agitado se mexendo até meu lindinho.

Logo a noite o sono forte bateu e capotei de novo.

Espero que o Cris descreva um pouquinho de como se sentiu....


Um comentário:

  1. Eu na verdade estava me aprontando pra ir no curso e resolvi ligar pra ela pq achei que estava demorando e quando liguei ela disse que estava no hospital e eu fique desesperado, só melhorei quando a vi.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir